Um dos lugares mais incríveis que você vai conhecer na sua viagem para Orlando é o Discovery Cove!

Perfeito para quebrar a maratona de parques e compras, o Discovery Cove proporciona momentos de relaxamento, diversão e interação com animais de forma super diferente. Tudo de maneira única, exclusiva e memorável. Por isso, nem era pra gente chamar de parque, mas, fazendo parte da rede Sea World, tem essa denominação. Na verdade, foi um lugar idealizado para que você se sinta num resort nas Bahamas, com clima praiano, areia branquinha, paradisíaco e completamente descompromissado com horários, preços, filas, tumulto... O máximo, né?

Uma das atrações mais concorridas do parque é a interação com os golfinhos. Você literalmente vai nadar com eles, além de alimentar, fazer carinho, aprender comandos e também tirar fotos.

E ainda existem outras formas de relaxar por ali, vamos falar de cada uma delas! 

Mas, para começar, se bater vontade de conhecer o Discovery Cove é preciso se planejar. Isso porque só entram 1.300 pessoas por dia e eles só disponibilizam 200 vagas para o nado com os golfinhos. Como a maioria dos visitantes quer viver a experiência, é preciso comprar o ingresso com antecedência. Confira os valores aqui. O ingresso vem com data marcada e, se precisar, você pode alterar para outra data, mediante disponibilidade de vagas e talvez seja necessário pagar diferença de valores. 

O Discovery Cove funciona das 7h às 17h mas, quando estiver próximo à sua visita, confira no app do parque o horário novamente pois podem haver alterações sem aviso prévio. Chegue cedinho e faça seu check in. Sim, nesse parque você faz check in, como se estivesse chegando num resort mesmo, portanto leve seu passaporte junto com o voucher que recebeu na compra do ingresso. Você vai receber o mapa e um tag, ambos de plástico, juntos numa fitinha para pendurar no pescoço, que devem permanecer com você todo o tempo, vem inclusive com sua foto. Caso tenha optado pelo nado com golfinhos, no momento do check in já fará o agendamento da experiência e é nesse tag onde vem a informação do horário marcado. 

Falando em aproveitar, reforço a dica de chegar cedo! Todas as refeições estão inclusas no valor do ingresso, portanto usufrua do sistema all inclusive. O restaurante principal se chama Laguna Grill e serve o café da manhã de 07:30h até 10:30h, depois fecha para organizarem o almoço, reabrindo às 11h e fechando definitivamente às 15:30h. Além do café da manhã e almoço, estão inclusas bebidas não alcoólicas durante todo o dia como água, refrigerantes, sucos, o famoso geladinho americano (aquela raspadinha de gelo com sabor), sorvete e snacks como pretzels e salgadinhos embalados! No Hibiscus Hideaway, onde você encontra pizzas e sorvete, o serviço vai das 10:30h até 16:30h. Ah, e para os maiores de 21 anos as bebidas alcoólicas estão liberadas também! O parque oferece 6 tipos de cervejas, vinhos tinto e branco e, se você preferir, pode fazer upgrade no ingresso pagando à parte pelos drinks mais elaborados e cervejas especiais. As bebidas e snacks são servidos por todo o parque, com total comodidade, até 17h. Eu disse que seria um dia relaxante, não disse?

Depois de comer e se trocar, hora de pegar sua roupa de neoprene. Dá pra escolher entre o macacão e o colete. Pegue também máscara de mergulho e snorkel - tudo isso está incluso no seu ingresso - e passe filtro solar. O filtro solar é oferecido sem custo, porque é especial, para não prejudicar os animais. As toalhas ficam espalhadas pelo parque à disposição dos visitantes e são gratuitas, assim como todos os itens do vestiário como shampoo, condicionador, sabonete e até mesmo saco plástico para colocar as roupas molhadas na hora de ir embora! Eu mesma só levo um par de chinelos, documentos, escova de cabelos e meu celular, porque tudo que for necessário para curtir o dia está incluído no valor do ingresso.

Gosto de começar o dia curtindo a piscina chamada The Grand Reef. A água é gelada por conta dos animais que vivem nela, tá? Ainda assim, vale muito a pena, porque a vida marinha ali é imensa, com peixes de diferentes espécies, recifes de corais, arraias e cavalos marinhos. Às vezes as arraias e até encostam na gente! É uma oportunidade única de explorar um ecossistema submarino rico e super colorido. Dá pra ficar pertinho de tubarões também, mas não se assuste, eles ficam separados por um vidro quase imperceptível. Pros mais corajosos, tem a opção de comprar à parte a experiência de nadar com eles mas são poucas vagas por dia.

Se água gelada não for o seu forte, parta para a Serenity Bay. É uma piscina de água doce e cristalina, aquecida a 26°C , sem animais e que desemboca no rio preguiçoso, o Wind-Away River. Ele tem uma leve correnteza, cruzando todo o parque, com cavernas, cachoeiras e no fundo tem pedrinhas e areia. Dá pra usar bóias no rio, o que ajuda a esquecer das horas enquanto cruza o parque dentro da água quentinha. As crianças adoram usar o snorkel aqui para observar tudo! Se preferir ficar do lado de fora da Serenity Bay, tem várias espreguiçadeiras e guarda sóis para relaxar.

O Discovery Cove oferece momentos completamente diferenciados no quesito interação com animais. Isso porque você vai poder nadar com os golfinhos, e mergulhar com peixes e arraias mas também ficar a cara com lontras super fofas. Na Freshwater Oasis esses animais ficam separados por um vidro, então não precisa ter medo. Dá pra sentar nas espreguiçadeiras dentro d'água e observar as crianças se divertindo com as lontras, que são super brincalhonas. Da Freshwater Oasis também dá pra ver macacos saguis nas copas da árvores, fora as aves raras que aparecem por aqui.

Também existe um aviário surreal, o Explorer's Aviary com centenas de pássaros coloridos e a entrada já está inclusa no seu ingresso. Se der sorte, pode ser que um deles venha comer na sua mão! Tenho certeza que todos os visitantes que gostam desse tipo de interação animal saem do parque encantados, porque a oferta de experiências é enorme.

Dentre as experiências já inclusas, existem outras atividades pagas à parte, além do nado com tubarões: o Sea Venture, é um mergulho com escafandro que dura 45 minutos, é super legal e completamente seguro. Você respira normalmente e dois mergulhadores ficam juntos ao grupo o tempo todo, enquanto segue um caminho via corrimão, tirando fotos e interagindo com os peixes no fundo do aquário. Inesquecível!

Já na piscina The Grand Reef, alimentar as arraias, encontrar os flamingos, ser treinador de golfinhos por um dia e ainda pode alugar cabanas exclusivas! Mas, se optar por não comprar nada extra, vai curtir bastante seu dia no Discovery Cove de qualquer forma.

Acho legal dizer que parte da renda dos ingressos do Discovery Cove vai para a reabilitação de animais e programas de pesquisa e educação, ajudando a proteger a vida marinha e promovendo a conscientização sobre a importância da conservação. Bacana, né?

A essa hora, já chegou a sua vez de nadar com os golfinhos! É um dos momentos mais legais do dia! A experiência acontece na Dolphin Lagoon, que é dividida em três piscinas.

No horário agendado, esteja na cabana descrita no seu tag, para receber as orientações dos treinadores antes de entrar na piscina. Se não falar inglês pode pedir ajuda a um dos treinadores que falam espanhol, normalmente tem algum por perto e aí fica mais fácil entender como tudo vai funcionar. Mas vou adiantar aqui, explicando!

Você vai receber uma ficha para preencher com seus dados pessoais e vai assinar um termo onde diz que está ciente de todos os riscos que envolvem a experiência do nado com os golfinhos. São situações hipotéticas como afogamento, ferimento decorrente da piscina e/ou dos animais e até morte. Pessoalmente nunca soube de nenhum evento desses no Discovery Cove, mas se ficar com medo, é a hora de desistir. Se tiver qualquer dúvida, os treinadores darão suporte e responderão às perguntas.

Crianças só podem participar a partir de 6 anos e até os 12 anos precisam entrar na piscina com um adulto, portanto não adianta comprar o ingresso com nado apenas para a criança, tá bom? Para as crianças, o adulto que acompanhará vai preencher a ficha, com seus dados e os dados da criança.

Um vídeo curto será exibido, falando sobre os golfinhos que estão na piscina e que em breve você vai conhecer e a importância em não tocar os olhos e narinas dos animais, que são muito sensíveis.

Na hora de entrar na piscina todos devem tirar bonés, óculos de sol, brincos, cordões e quaisquer itens que possam distrair os golfinhos, porque eles são curiosos e podem tentar engolir algum objeto "diferente". Geralmente os grupos tem até 20 pessoas por vez, então é uma interação em grupo sim, mas bem intimista com os animais.

Você vai aprender comandos com os treinadores, poderá fazer carinho na barriga dos golfinhos, beijá-los e no final da experiência, que leva em torno de 30 minutos, vai nadar por uma parte da piscina agarrado à barbatana do golfinho. É nessa hora que as fotos profissionais (vendidas à parte) são tiradas e vou contar uma coisa pra você: mesmo que alguém tire fotos suas do lado de fora da piscina, elas não chegam aos pés das tiradas pelos fotógrafos, em função do ângulo em que eles estão ser perfeito. Então, se couber no seu orçamento, compre o pacote de fotos! Elas são lindas!

Na saída, devolva as roupas de neoprene, toalhas e máscara de mergulho. O snorkel você pode levar pra casa!

O parque fica aberto até 17h, então aproveite até o último instante antes de ir embora! Depois, ainda dá pra encaixar uma passadinha no Walmart, porque ninguém é de ferro, né?

Agora, me conta: você ficou com vontade de conhecer esse oásis?

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!