Telefone21 3500.2621
01jan

Walter Elias Disney

Curiosidades, Disney

Walter Elias Disney nasceu em Chicago, no ano de 1901. Em 1923 criou a Walt Disney Company na Califórnia e, no mesmo ano, se uniu a seu irmão Roy para inaugurar o Disney Brothers Studio. Em 1927, o estúdio dos irmãos produziu seu primeiro grande sucesso: Oswald, o Coelho Sortudo, cujos traços, aliás, são bem parecidos com um famoso camundongo… Como não tinham as condições ideais para distribuir o desenho pelo país, contrataram a Universal Studios para fazer a distribuição do desenho de Oswald.

Recado de Walt Disney à Universal

Recado de Walt Disney à Universal

Em 1928, após uma temporada muito bem-sucedida, Walt Disney foi até os estúdios da Universal em Nova York acreditando que poderia conseguir um aumento, para melhorar a qualidade dos desenhos. Para sua surpresa, os executivos não só propuseram uma redução no percentual que os estúdios de Walt Disney ganhavam, mas também comunicaram que Walt Disney havia assinado um contrato cedendo os direitos do personagem à Universal.

No caminho de volta para Los Angeles, Walt Disney estava desesperado, imaginando o que dizer a seu irmão Roy. Ele precisava de um novo personagem, e por isso passou a viagem inteira de trem desenhando. Em certo momento, se lembrou de um camundongo que alimentava quando criança e criou um personagem inspirado nele. Surgia, assim, o Mortimer. Chegando à estação de trem, Walt Disney mostrou sua nova criação a esposa, Lillian. Ela não gostou do nome e sugeriu que fosse trocado para Mickey Mouse.

Mickey e seu desenho, “Steamboat Willie”, mudaram a vida dos irmãos Disney. Eles conquistaram fama, dinheiro, prestígio social e seguiram criando. Logo vieram os primeiros longa-metragens em desenho animado: Branca de Neve, Pinóquio, Bambi, Fantasia, Dumbo. Mas a mente de Walt Disney não parava de brilhar. Um dia, levando suas duas filhas ao parquinho da cidade, Walt olhou para todos aqueles pais sentados, com cara de tédio observando seus filhos brincarem, e decidiu criar um parque em que os pais pudessem brincar junto com os filhos.

Walt Disney indicando onde seria seu Complexo de Entretenimento

Walt Disney indicando onde seria seu Complexo de Entretenimento

Depois de muitos anos de elaboração, foi inaugurada a Disneyland, na Califórnia. O parque foi um grande sucesso, só que diversos comerciantes foram comprando as terras ao redor e a Disneyland logo se viu cercada da “realidade” do mundo lá fora. Walt Disney, então, decidiu comprar novas terras, um espaço bem maior, em que pudesse isolar seu parque da expansão da cidade. Primeiro ele escolheu a região da Flórida, por conta do clima ameno. Depois, sobrevoando a cidade de Orlando de avião, Walt Disney definiu onde daria vida a Walt Disney World.

Walt Disney morreu de câncer antes da inauguração do Magic Kingdom, o primeiro parque em Orlando. Mas sua filosofia, ensinada e cumprida por cada colaborador do complexo, fazem com que Walt Disney World seja, sem sombra de dúvida, o lugar mais mágico deste mundo!

Walt Disney“E assim, num dia como outro qualquer, decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar… simplesmente durmo para sonhar.” – Walt Disney